terça-feira, 2 de julho de 2013

Aprenda a valorizar seu tipo de boca...

            Aposte em batons diferentes e deixe os lábios em destaque..   Saber usar o batom ideal e destacar os lábios é muito importante para deixar o make lindo! Confira qual o formato da sua boca e veja as dicas para ficar ainda mais bonita:

Boca carnuda:

Contorne os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, para evitar que ganhem muito volume. Cores escuras são ideais para quem deseja disfarçar esse tipo de boca. Já os batons cintilantes e os brilhos dão efeito de textura, o que realça ainda mais a grossura dos lábios.

Boca caída:

Para dar naturalidade ao make e corrigir os lábios, aplique corretivo cor de pele apenas nos cantos externos da boca. Contorne-os com um lápis, arredondando os cantos e finalize preenchendo com batom. Nesse caso, não é indicado o uso de brilho.

  Lábios retraídos:

Para disfarçar linhas de expressão e      rugas nessa região, contorne os lábios com lápis de boca, para maior fixação do batom, evitando dessa forma que escorra pelas linhas. Dê preferência a batons sem brilho e de cores neutras ou tons pastel, que não contrastam tanto com a cor da sua pele. Para hidratar, aplique primer para os lábios antes do batom, que também ajuda no disfarce das linhas.

 Boca fina e comprida:

Aplique corretivo cor de pele nos cantos externos e, com um lápis de boca, contorne os lábios acima da linha natural, terminando o traço um pouco antes de chegar aos cantos externos. Em seguida, aplique o batom na mesma cor do lápis. Prefira tonalidades claras e cintilantes, pois dão maior projeção aos lábios.


Boca fina em cima e grossa embaixo e vice-versa:

Delineie a parte mais fina com lápis de boca acima da linha natural dos lábios e, na parte mais grossa, desenhe dentro da linha natural. Preencha com batom e, se preferir, use gloss no centro do lábio mais fino para dar volume.

Boca pronunciada (cupido):

Geralmente, esses lábios são mais evidentes na sua parte superior. Dessa forma, aplique o lápis de boca dentro do contorno natural da parte superior e não deixe o batom marcar demais o “V” na parte central dos lábios, para evitar que fique em destaque. Cautela na aplicação de brilhos e gloss: use apenas na parte inferior para harmonizar o formato.
Bom Meninas o POST de hoje foi isso e espero que tenham gostado.Então BEIJINHOS e até a próxima...E espero que tenham aprendido alguma coisa..